14º Sorteio Novatec e Blog Thiengo [Calopsita], livro Desenvolvendo Jogos Mobile com HTML5

Receba em primeira mão o conteúdo exclusivo do Blog, além de promoções de livros e cursos de programação. Você receberá um email de confirmação. Somente depois de confirmar é que poderei lhe enviar o conteúdo exclusivo por email.

Email inválido.
Blog /Sorteios /14º Sorteio Novatec e Blog Thiengo [Calopsita], livro Desenvolvendo Jogos Mobile com HTML5

14º Sorteio Novatec e Blog Thiengo [Calopsita], livro Desenvolvendo Jogos Mobile com HTML5

Vinícius Thiengo02/10/2016, Domingo, às 15h
(973) (70) (82)
Finalizado

Opa, blz?

O blog em parceria com a editora Novatec vai sortear o livro "Desenvolvendo jogos mobile com HTML5" de Luiz Fernando Estevarengo, desenvolvedor de software desde 2001, também conhecido como Zendrael.

Ganhador: Diego Carvalho (https://www.facebook.com/diego.carvalho.5855)

Seguem regras para participar

1ª - Comente na ÁREA DE COMENTÁRIOS DO FACEBOOK, NESSE POST DO BLOG, colocando como conteúdo o nome de um livro de computação que você recomendaria.

Obs. 1ª regra: Caso não tenha Facebook sua outra opção é o Twitter, com isso deverá enviar seu comentário de participação na área de comentários nativa do Blog.

2ª - Você tem que curtir a página da Novatec no Facebook (https://www.facebook.com/novatec) ou seguir a Novatec no Twitter (https://twitter.com/novateceditora). Esse último caso, somente se você não tiver Facebook;

3ª - Você tem que se inscrever na lista de emails do Blog e confirmar sua inscrição. Há um campo de inscrição no topo da página e no final do post (ao lado também).

Seguem observações:

Obs. 1: O sorteio será realizado com o script do Random.org.

Obs. 2: Seu número no Random é sua posição final na lista de participantes que não foram eliminados. Se você tiver mais de um comentário, você será desclassificado, tendo em mente que você pode editar o mesmo comentário quantas vezes forem necessárias. Somente forneça comentários na área nativa do Blog caso não tenha Facebook, mas tenha Twitter.

Obs. 3: Os comentários da área nativa do Blog somente entram no posicionamento depois do último comentário do box de comentários do Facebook.

Obs. 4: Se não tiver seguido as regras 1, 2 e 3 e você tiver ganho o livro, o sorteio será realizado novamente e você será desclassificado.

Obs. 5: Tenha bom senso, se você não acompanha o conteúdo do Blog ou se não é da área de T.I. (lembrando que área de T.I. não significa formação na área de T.I.), por favor, não participe.

O sorteio será na próxima quinta-feira (06/10/2016). 

Sobre Games Mobile

Ainda em 2014 a empresa de consultoria e pesquisa de mercado em jogos, Newzoo, fez projeções de que até 2016 o crescimento no uso de smartphones e tablets seria respectivamente de 18.8% e 47.6%, enquanto a queda no uso de PCs e consoles portáteis seria respectivamente de 6.4% e 15%.

O relatório da Global Games Investment Review, divulgado pela Digital-Capital, aponta que entre 2017 e 2020 a industria de games terá faturamento de 100 bilhões de dólares, onde os devices mobile serão responsáveis de 60% desse número.

Dentre as vantagens do desenvolvimento de games mobile, a principal está na existência de plataformas que permitem qualquer pessoa desenvolver jogos sabendo apenas lógica de programação (apenas?!), sem necessidade do conhecimento de alguma linguagem de programação.

Segundo a Deloitte Global, até o início de 2016 já poderiam haver 800.000 APPs de games nas principais stores mobile, contra 17.000 títulos para consoles e PCs. A barreira de entrada na industria de games mobile é bem menor, são 500 novas APPs de game por dia em cada uma das principais plataformas.

Mas ainda há a necessidade de saber desenvolver com técnicas que permitam que o game funcione corretamente em diferentes tamanhos de tela e com diferentes processadores, devido a quantidade de devices distintos no mercado.

Com o livro "Desenvolvendo jogos mobile com HTML5" Zendrael vai lhe ensinar a construir três games nos estilos plataforma e RPG.

Sobre Luiz Fernando Estevarengo (Zendrael)

Zendrael é desenvolvedor de software a 15 anos e desde 2009 tem foco no desenvolvimento de jogos utilizando tecnologias de desenvolvimento Web (HTML, CSS, JavaScript, ...). Tem publicado games nas stores: Chrome Web Store, Firefox Marketplace, Google Play Store, Apple App Store e Windows Store.

Zendrael também foi docente em cursos técnicos, trabalhou com projetos desktop e multimídia, publicou artigos sobre software livre e é praticante (e professor, nas horas vagas) de Tai Chi Chuan, arte marcial chinesa. "Desenvolvendo jogos mobile com HTML5" é o primeiro livro dele.

Os games que ele desenvolveu são:

Zendrael também tem um canal no YouTube.

Para saber mais sobre o autor você pode acessar o site pessoal dele em: http://www.zendrael.com/

Links

Desenvolvendo jogos mobile com HTML5 (http://novatec.com.br/livros/jogos-mobile-html5/)

Lembre: Comprando livro na Novatec com o código THIENGO você tem 20% de desconto.

Não esqueça de conhecer meu livro "Refatorando Para Programas Limpos".

Siga o blog também nas seguintes redes sociais:

Facebook: (https://www.facebook.com/thiengoCalopsita)

YouTube: (https://www.youtube.com/user/thiengoCalopsita)

Google Plus: (https://plus.google.com/+ThiengoCalopsita/posts)

Twitter: (https://twitter.com/thiengoCalops)

Fontes

Mobile games: leading but less lucrative

Com celulares, indústria de games pode chegar a US$ 100 bilhões em 2017

Desenvolvimento de Games Mobile: Uma Visão Geral

A era mobile e a indústria de games

Promoção Novatec: Traga as crianças para o mundo da programação!

Vlw.

Receba em primeira mão o conteúdo exclusivo do Blog, além de promoções de livros e cursos de programação.
Email inválido

Relacionado

ConstraintLayout, Melhor Performance no AndroidConstraintLayout, Melhor Performance no AndroidAndroid
Checkout Transparente da Web no AndroidCheckout Transparente da Web no AndroidAndroid
Padrão de Projeto: Cláusula de GuardaPadrão de Projeto: Cláusula de GuardaAndroid
Scrum - A Arte de Fazer o Trabalho na Metade do TempoScrum - A Arte de Fazer o Trabalho na Metade do TempoLivros

Compartilhar

Comentários Facebook (67)

Comentários Blog (3)

Para código / script, coloque entre [code] e [/code] para receber marcação especifica.
Forneça seu nome válido.
Forneça seu email válido.
Forneça o comentário.
Enviando, aguarde...
05/10/2016, Quarta-feira, às 12h
Java para iniciantes, 6ª Edição, Herbert Schildt.
Muito bom.
Responder
03/10/2016, Segunda-feira, às 18h
Google Android - Ricardo R. Lecheta
Responder
Fabiano (1) (0)
03/10/2016, Segunda-feira, às 15h
Introdução à Linguagem SQL
Abordagem prática para iniciantes - Thomas Nield
Responder