Otimização da Página de Entrada
(2197)
CategoriasAndroid, Design, Protótipo
AutorVinÃcius Thiengo
VÃdeo aulas186
Tempo15 horas
ExercÃciosSim
CertificadoSim
CategoriaEngenharia de Software
Autor(es)Gene Kim, Jez Humble, John Willis, Patrick Debois
EditoraAlta Books
Edição1ª
Ano2018
Páginas464
Tudo bem?
O livro "Otimização da Página de Entrada" é muito bom, mas para quem é da área de SEO, da área de testes ou para aqueles que realmente estão engajados no Internet Marketing, pois a leitura é pesada.
O autor mostra, ao longo do livro, uma série de testes que ele já fez e quais resultados obteve. Foi aqui, nesta obra, que eu descobri que utilizar confirmação de senha em formulários de cadastro é uma prática defasada e que solicitar apenas o email de um usuário é mais do que suficiente e converte muito mais do que solicitar email e nome.
Vale ressaltar que o autor é autoridade mundial no assunto "otimização de página de entrada" e ele tem uma empresa que trabalha somente com isso.
O livro é de um conteúdo fenomenal, até mesmo são apresentados cálculos que precisam ser realizados para os testes. O autor também fala do velho e conhecido teste de páginas A / B.
Tem vários cases praticados pelo próprio autor. Case vale muito para mim, até porque contra fatos não há argumentos.
É importante lembrar que: "página de entrada" é a página que você quer que aconteça a conversão para o seu atual plano de negócio, ou seja, pode ser a página de venda de um produto, a página de apresentação de um produto onde você captura o email do usuário e assim por diante.
Não confunda "página de entrada" com "homepage", são coisas distintas, apesar de você poder fazer a sua homepage ser também uma página de entrada.
Ok, Thiengo, você recomendaria a leitura deste título?
Sim, mas apenas para os interessados em SEO, em testes de interface ou em marketing digital, pois como falei anteriormente: a leitura é pesada para aqueles que pretendem apenas conhecer as práticas de otimização de página sem se aprofundar.
Vou tranquilo de cinco estrelas.
Abraço.
Comentários Facebook