10 Sites que Ajudam Você a se Tornar um Expert em Línguas

Receba em primeira mão o conteúdo exclusivo do Blog, além de promoções de livros e cursos de programação. Você receberá um email de confirmação. Somente depois de confirmar é que poderei lhe enviar o conteúdo exclusivo por email.

Email inválido.
Blog /Empreendedorismo /10 Sites que Ajudam Você a se Tornar um Expert em Línguas

10 Sites que Ajudam Você a se Tornar um Expert em Línguas

Vinícius Thiengo02/08/2016, Terça-feira, às 08h
(1091) (5) (34)

Que o inglês é importante todos os developers já sabem, já é até clichê falar sobre a importância dele. Porém os canais para aprendizagem, os que estão tendo resultados, pagos e gratuitos, nem todos conhecem.

Com isso Sophia Parente traz um artigo rápido aprensentando dez desses sites que podem lhe ajudar a turbinar ou iniciar com o pé direito não somente no inglês, mas várias outras línguas.

10 sites para turbinar ou lhe ensinar sua segunda língua

Diante da globalização cada vez mais intensa, empregos remotos, novas tecnologias todos os dias, entre vários outros itens do dia a dia que necessitam ao menos o inglês como segunda língua.

Diante disso, aprender uma nova língua se tornou mais do que fundamental nos dias de hoje. Quem fala outro idioma conhece outras culturas e se adapta muito mais às mudanças, uma vez que o indivíduo exercita isso em seu dia a dia no contato com a nova língua.

O profissional bilíngue, além de ter entrada mais facilitada nas empresas, pode viajar pelo mundo todo e absorver novos conhecimentos sobre outros países.

Se você está querendo aprender um novo idioma, abaixo listo os 10 melhores sites para aprender idiomas, tanto para quem está começando a engatinhar em um segundo idioma como também para quem quer colocar em prática os conhecimentos obtidos até o momento.

1 - Preply

Trata-se de uma plataforma onde o aluno pode procurar por professores de várias matérias ou línguas. Se você quer aprender espanhol online, por exemplo, basta fazer seu cadastro, selecionar um professor e agendar a hora para dar início às aulas online. Apesar de ser o único pago da lista os valores são bem acessíveis (1 dólar a hora, por exemplo) e você tem acesso direto ao professor.

2 - Colingo

O site é destinado a quem quer aprender inglês e as aulas são realizadas pelo Hangout, em videoconferências. O objetivo é exercitar a fala e a habilidade auditiva do aluno.

3 - Bussu

Um dos mais famosos no gênero, Bussu já conquistou 18 milhões de usuários de todo o mundo. Ensina 12 idiomas através de diálogos, podcasts, revisão, gravador de voz, etc.

4 - Forvo

Considerada uma das maiores em termos de pronúncia, a plataforma é ótima para quem está exercitando a pronúncia de várias línguas, tais como inglês, espanhol ou até russo.

5 - Memrise

Essa plataforma é voltada para quem já tem conhecimento no idioma estudado e quer ampliar seu vocabulário. Ao todo, são mais de 200 línguas disponíveis para exercitar.

6 - Weblínguas

É um site brasileiro, onde o estudante pode aprender quatro diferentes línguas a partir de textos sobre situações do cotidiano, como café da manhã ou hospedagem em hotéis.

7 - Your Language Exchange

Esse site conecta estudantes nativos de todo o planeta e seu grande diferencial é que são oferecidos recursos como dicionários, podcasts, planos de aulas, jogos e muito mais.

8 - BBC Languages

Ninguém precisa nem citar esse exemplo. Plataforma de notícias conhecidas no mundo inteiro, a BBC é ótima para exercitar vocabulário e gramática em mais de 40 línguas.

9 - My Happy Planet

Outra opção que conecta estudantes com nativos de outras línguas. Após ter criado sua conta, basta selecionar seu país de preferência e acessar os chats, vídeos e exercícios.

10 - Duolingo

Um portal – e app para smartphones - multilíngue divertido e viciante que ajuda internautas a desenvolver-se na língua através de jogos, exercícios e interação com demais usuários.

Conclusão

Há conteúdos muito bons, tanto pagos quanto gratuitos. Mas muito do aprendizado depende do estudante, isso é inevitável.

Para o inglês (provavelmente para outras línguas também) é importante que você consuma conteúdo em inglês o tempo todo. Canais de TV, seriados, músicas, ... e tente entender o conteúdo, logo: repetition, repetition, repetition, ...

Para programadores, felizmente, não há outro caminho a não ser ter ao menos o inglês de leitura indo muito bem.

Se você pretende também conversar em inglês, minha dica é que você ouça muito e treine a pronúncia, pois diferente do português que nós nativos conseguimos completar a frase de um gringo que está se esforçando em aprender a nossa língua, no inglês se a pronúncia não for exata eles não entendem absolutamente nada, mesmo se esforçando para isso. Digo isso, pois já morei em país de língua inglesa e sei como é.

Vale ressaltar que como divulgado no resultado da pesquisa realizada aqui no blog (As 33 Coisas que Todo Programador Deve Parar de Fazer), ter inglês de leitura como uma das habilidades é essencial e os programadores que participaram da pesquisa concordam com isso, colocando essa habilidade como a segunda mais prejudicial ao developer caso ele não a tenha.

E esse inglês de leitura não é importante somente por causa que livros de tecnologia tendem a sair em inglês primeiro, mas muito devido as documentações e discussões em fóruns, que vem primeiro que os livros e em sua maioria em inglês.

Abraço

Autor post: Sophia Parente (para mais dúvidas entre em contato: sophia.siteimovel@gmail.com)

Conclusão: Vinícius Thiengo

Receba em primeira mão o conteúdo exclusivo do Blog, além de promoções de livros e cursos de programação.
Email inválido

Relacionado

Construindo uma Loja VirtualConstruindo uma Loja VirtualLivros
Notificação de Engajamento Pelo Firebase Console - Parte 12Notificação de Engajamento Pelo Firebase Console - Parte 12Android
Monetização sem Anúncios utilizando a Huq SDKMonetização sem Anúncios utilizando a Huq SDKAndroid
As 33 Coisas que Todo Programador Deve Parar de FazerAs 33 Coisas que Todo Programador Deve Parar de FazerEmpreendedorismo

Compartilhar

Comentários Facebook (3)

Comentários Blog (2)

Para código / script, coloque entre [code] e [/code] para receber marcação especifica.
Forneça seu nome válido.
Forneça seu email válido.
Forneça o comentário.
Enviando, aguarde...
Rodrigo Thread (1) (1)
03/08/2016, Quarta-feira, às 12h
Como sempre de Parabéns! Vlw Thiengo
Responder
Vinícius Thiengo (1) (0)
04/08/2016, Quinta-feira, às 12h
Vlw Rodrigo. Abraço
Responder